O Canal de Denúncias que protege sua empresa
Conheça nosso Canal de Denúncias em conformidade com à Lei nº 14.457/22, evita prejuízos patrimonais, retém talentos e reforça o compromisso de empresa cidadã, protegendo as pessoas e seu negócio!
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Ao implementar o Canal de Denúncias, além de atender às exigências da Lei 14.457/22 e evitar as multas de descumprimento, identificando riscos psicossociais do trabalho sua empresa cuida da saúde mental,onde as regras são claras e definidas com esse objetivo.
É fácil e prática a gestão FalaSegura®
Canal de Denúncias é simples de navegar O Canal de Denúncias de Assédio Sexual e Moral do Trabalho é 100% digital, permitindo agilidade em casos de denúncias,e mais do que isso pode ser utilizado para Compliance dos demais temas como anti-corrupção, registro de incidentes e acidentes do trabalho e emergências.

Principais benefícios para as empresas ao ter um canal de denúncias de assédio sexual e moral no trabalho:
- Detectar problemas precocemente: denúncias rápidas ajudam a identificar situações antes que se agravem, reduzindo riscos legais e de reputação.
- Cumprimento de requisitos legais e de governança: canais formais facilitam atendimento a normas, auditorias e políticas internas.
- Melhoria do clima organizacional: demonstra cuidado com o bem-estar dos colaboradores, aumentando a confiança e a satisfação.
- Redução de custos com turnover e absenteísmo: ambientes mais seguros tendem a manter funcionários e reduzir faltas.
- Defesa da reputação: transparência e atuação responsável fortalecem a imagem perante clientes, parceiros e mercado.
- Tomada de decisão mais informada: dados de denúncias ajudam a mapear áreas de risco e orientar treinamentos e políticas.
- Prevenção de ações judiciais: investigações internas bem conduzidas reduzem a probabilidade de litígios ou, se ocorrerem, fortalecem a defesa.
- Promoção de cultura de ética: incentiva comportamentos responsáveis e o respeito mútuo, alinhado aos valores da empresa.
- Melhoria de políticas e treinamentos: informações de denúncias orientam atualizações em códigos de conduta e programas de treinamento.
Dicas rápidas para implementar com eficácia:
- Garanta anonimato opcional e proteção contra retaliação.
- Estabeleça um protocolo claro (recebimento, investigação, conclusão e acompanhamento), a regulação por exemplo é composta por membros da empresa com conhecimentos legais para investigação de denúncias.
- Treine gestores e colaboradores sobre como usar o canal.
- Disponibilize canais acessíveis (ouvidoria, linha direta, plataforma online).
- Informe resultados e ações tomadas para manter a confiança.
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